Fluminense corre contra o tempo para regularizar ‘estrangeiros’

Tricolor já encaminhou pedido para clubes para receber a liberação

A antecipação da janela de transferências pegou a todos de surpresa no futebol brasileiro. Entre esses está o Fluminense, que agora corre para tentar regularizar os reforços vindos do esterior, são os casos do atacante Emerson e do polivalente Belletti.

No caso de Belletti, a situação não precisa ser às pressas. O jogador não treina há dois meses e precisará de pelo menos duas semanas para entrar em forma e estar em condições de jogo.

Já Emerson participou dos treinamentos da equipe em Mangaratiba durante a Copa do Mundo e pode ter sua estreia antecipada com a abertura da janela de transferência internacionais. Além disso, o Sheik vem se destacando nos treinamentos.

O assessor da presidência e consultor jurídico do Fluminense, Marcelo Penha, explicou a situação dos reforços que vieram de fora do país.

– Não depende de nós. Essa antecipação da janela nos pegou de surpresa. Assim que soubemos ligamos para os respectivos clubes esperando uma posição. Após encaminhar a solicitação, os clubes têm até 30 dias para nos enviar esta liberação. Temos o fuso horário a nosso favor e vamos tentar regularizá-los o mais brevemente possível. Amanhã (quarta-feira) pode ser que tenhamos novidades e os nomes tanto do Emerson, quanto do Belletti apareçam no BID – explicou.

Em relação ao volante Valencia a situação deve ter um desfecho na próxima semana. O Atlético-PR irá entregar nesta terça-feira um documento ao Fluminense dando baixa na situação do jogador com os paranenses, o que o libera para atuar no Tricolor.

Com isso, o clube depende apenas do Minsitério do Trabalho que vai receber a documentação assim que o atleta deixar o país e retornar para conseguir o visto de trabalho. Assim que sair a autorização o nome do atleta deverá aparecer no Boletim Diário da CBF, que regulariza o volante.

Valencia só deverá ter condições de jogo na próxima quarta diante do próprio Furacão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: