Por problemas médicos, Fred já desfalcou o Fluminense em 34 jogos

Marca, que representa 35,4% de ausência em partidas desde que chegou ao clube, aumentará por nova lesão. Agora, na panturrilha esquerda

Fred dormiu sonhando com a volta à Seleção Brasileira, mas acordou nesta segunda-feira com a certeza do retorno de uma realidade que o tem afligido nos 16 meses que defende o Fluminense: a presença constante no departamento médico. Cotado para a primeira convocação de Mano Menezes, o atacante tricolor recebeu a notícia de que sofreu um estiramento grau dois na panturrilha esquerda no clássico contra o Botafogo, domingo, no Engenhão, e ficará 20 dias fora dos gramados.

Contando a apendicite tratada com cirurgia no fim de abril, Fred já passou por sete problemas médicos em sua passagem pelas Laranjeiras – os outros seis foram musculares. Neste período, o Fluminense entrou em campo desfalcado de sua principal estrela em 36 oportunidades – apenas duas por suspensão – em 96 partidas disputadas. Ou seja, 35,4% de ausência por estar no DM.

Os problemas médicos de Fred
Virilha direita Março de 2009 Três partidas fora
Coxa direita Julho de 2009 19 partidas fora
Tornozelo direito Janeiro de 2010 Uma partida fora
Panturrilha direita Janeiro de 2010 Três partidas fora
Coxa direita Março de 2010 Quatro partidas fora
Apendicite Abril de 2010 Quatro partidas fora
Panturrilha esquerda Julho de 2010 Indeterminado

O problema mais recente, no entanto, fará com que a estatística aumente. Tratado inicialmente como uma câimbra pelo próprio Fred em seu blog, o estiramento na panturrilha esquerda o tirará, no mínimo, dos confrontos contra Atlético-PR, Grêmio e Internacional, pelo Brasileirão.

Com a camisa do Fluminense, a maior série de jogos realizada por Fred aconteceu justamente quando teve seu melhor desempenho: 19 jogos entre a arrancada que evitou o rebaixamento em 2009 e o início do Carioca deste ano.

Apesar da presença frequente no DM, o chefe do departamento médico do Flu, Michael Simoni, descartou relações entre os problemas ao analisar a lesão mais recente de Fred.

– É um outro problema. Acontece de vez em quando. É normal no futebol. Os problemas são absolutamente desconectados. Ele nunca teve essa lesão na carreira. Tem jogadores que se machucam mais, outros se machucam menos, mas acontece. Infelizmente isso aconteceu com o Fred, que é um dos ídolos do time – disse, em entrevista à Rádio Brasil.

Problemas à parte, os números de Fred nas vezes em que entrou em campo são positivos: em 60 partidas, foram 39 gols (média de 0,65 por jogo).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: