Campanha do Fluminense vai se refletindo nas arquibancadas

Com melhor início da era dos pontos corridos, torcida tricolor comparece em peso aos jogos e Tricolor já tem terceira melhor média de público

Na era dos pontos corridos, o Fluminense faz a melhor campanha de todos os tempos nas 12 primeiras rodadas, ao lado de Ponte Preta (2005), São Paulo (2006) e Flamengo (2008), e o reflexo disso é visto gradativamente no Maracanã. O Tricolor aparece com a terceira melhor média de público da competição como mandante, atrás apenas de Ceará e Corinthians.

O casamento segue com ares de lua de mel. Com campanha impecável dentro de seus domínios, o Fluminense conquistou 16 dos 18 pontos disputados no Maracanã, com um ótimo aproveitamento de 88% – venceu cinco e empatou um jogo, com o Grêmio-PP.

 

‘Fluminense agora é o time da moda’

// O bom início se reflete diretamente no comparecimento da torcida, que costuma entoar que “o show está começando”, parafraseando um sucesso do grupo Rappa. No primeiro jogo em casa, diante do Atlético-GO, pouco mais de seis mil pessoas foram ao estádio. Após este jogo, o elenco ficou mais encorpado e partiu rumo à liderança. Nos cinco jogos que seguiram, o público cresceu gradativamente e o Tricolor atingiu uma média de 20.935 pagantes, pouca coisa atrás do líder neste quesito, o Ceará.

Com boas atuações, a tendência é a de que a torcida continue fazendo a sua parte.O goleiro Fernando Henrique definiu bem esse sentimento de apoio aos jogadores.

– O alvo ontem era o Santos, o time da moda durante todo o primeiro semestre. Depois das dez primeiras rodadas, virou o Fluminense e o alvo sempre será o líder. Todos estão nos estudando mais – garantiu o camisa 1 tricolor.

TORCIDA SEMPRE AO LADO

Em 2009, quando o Fluminense deu a brilhante arrancada na reta final do Brasileiro, o público foi fundamental para a permanência do clube na elite. O Tricolor atingiu média de 22.042 pagantes e,mesmo brigando para não cair, teve a quarta melhor média da competição.

– Já tinha sentido de perto essa força em 2008, pelo São Paulo. Agora, ela está do meu lado – comentou o técnico Muricy Ramalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: