Alan: mais uma joia de Xerém que vai brilhar na Europa

Fábrica do Fluminense já exportou Wellington Silva, Rafael, Fábio, Marcelo… e outros tantos jogadores

Aos prantos. Foi assim que o atacante Alan anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que está de saída do Fluminense rumo à Europa, mais precisamente para a Áustria, onde vai defender o Red Bull Salzburg. Alan é mais uma promessa de Xerém que deixa o Fluminense. Com a mesma velocidade que revela novos jogadores, o Tricolor também perde as suas joias.

Wellington Silva, Maicon, Rafael, Fábio… Exemplos não faltam de jogadores revelados em Xerém que rapidamente despertaram o interesse europeu e se despediram das Laranjeiras. Wellington Silva, por exemplo, já estava negociado com o Arsenal (ING) antes mesmo de realizar seu primeiro jogo como profissional e espera completar 18 anos, que acontece em janeiro de 2011, para ir de vez para a Inglaterra.

 

Alan se emociona em sua despedida do Flu

// Os gêmeos do Manchester United, Rafael e Fábio conquistam espaço no Velho Continente. Rafael, inclusive, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, na próxima terça-feira.

Outro lateral que está na lista de Mano também surgiu em Xerém. Trata-se de Marcelo, atualmente um galáctico do Real Madrid. Thiago Silva, outro convocado da Seleção, ganhou projeção e idolatria com a camisa do Fluminense.

Os meias Roger, Diego Souza e Carlos Alberto são outros nomes da lista dos jogadores revelados pelo Fluminense. Atualmente no Cruzeiro, Roger chamou atenção com sua habilidade e logo foi para o Benfica (POR). Ele ainda voltou duas vezes para o Tricolor. O clube português também foi o destino de Diego Souza, hoje no Atlético-MG. Já Carlos Alberto, que defende o Vasco, ganhou o Mundial com o Porto (POR) depois que deixou as Laranjeiras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: