Fred renova o contrato com o Flu

Após reunião com Horcades e Celso Barros, atacante amplia vínculo até julho 2015. Ele e Deco são os mais bem remunerados do elenco tricolor

Depois do treino matinal desta quarta-feira, Fred se reuniu com o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, e da Unimed, Celso Barros, e acertou a sua renovação de contrato até julho de 2015. O encontro para a assinatura aconteceria na última segunda, mas a folga do elenco e compromissos particulares do atacante adiaram em dois dias. Pelo  acordo, o atacante teve um aumento salarial e volta a ser um dos atletas mais bem remunerados do elenco tricolor, ganhando o equivalente ao que recebe Deco.

Fred fez questão de anunciar o seu encontro com os dirigentes através do seu Twitter.

– Estou na sede da Unimed e acabei de renovar meu contrato por mais cinco anos. Saudações Tricolores – escreveu o atacante, também publicando uma foto com Horcades e Celso.

O vínculo entre jogador e clube já durava até março de 2014 e, após a reunião desta quarta, houve o entendimento pela ampliação do acerto. Com isso, rompeu-se o contrato antigo e fez-se um novo, até julho 2015. Nos próximos dias, o nome do atacante estará sendo atualizdo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

– Estou completamente feliz e realizado aqui. Reencontrei a alegria de jogar futebol, que já não sentia há muito tempo, prazer de trabalhar, treinar e concentrar. Chego em casa e já fico pensando no jogo seguinte, idealizando jogadas. Isso só senti mesmo na minha época de Cruzeiro. É muito satisfatório trabalhar num lugar onde todo mundo me respeita, gosta de mim, me entende, compreendendo os meus defeitos, e quer meu bem – declarou o atacante, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Quero ser campeão, fazer história no Fluminense, me tornar um ídolo, ser um grande jogador para a história do clube”
Fred

Fred chegou ao Fluminense em março de 2009 e, apesar de ter sofrido sete lesões neste período, tem bom aproveitamento com a camisa do clube: 39 gols em 60 jogos, média de 0,65. O atacante ainda está se recuperando de um estiramento na panturrilha direita e está fora do clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã.

– Sei do meu valor, da minha importância para os outros jogadores. Quando não estou, todos me incentivam, ficam me chamando para voltar logo. Por isso que vou no vestiário, mesmo que esteja me recuperando de uma lesão estou sempre presente. Realmente não tem como negar que encontrei um encaixe perfeito no Fluminense.

Com a equipe na liderança do Brasileirão, o atacante, que já conquistou o Campeonato Francês três vezes e a Copa da França uma, pelo Lyon, reforça o sonho de erguer a taça pelo Flu.

– Acabo de assinar a renovação, vou ficar mais cinco anos no clube, quero ser campeão, fazer história no Fluminense, me tornar um ídolo, ser um grande jogador para a história do clube. Cada título tem a sua importância, mas sendo uma peça chave para o seu time, no seu país, o gosto vai ser diferente. Por isso que sonho com esse título Brasileiro e vou ajudar o Fluminense a buscar essa conquista, que pode ter certeza vai ter muito mais valor e prazer para mim.

Segundo Fred, o apoio da torcida tricolor foi um dos fatores que pesaram na decisão de prolongar sua passagem pelas Laranjeiras.

– A torcida é o nosso pulmão. Podemos estar cansados, mas quando eles começam a gritar nos injetam ânimo e nos recuperamos. Se estivermos perdendo, buscamos a diferença no placar. Se não fossem eles no ano passado teríamos caído para a Segunda Divisão e não chegaríamos à final da Copa Sul-Americana. Exemplos não faltam, mas nunca vou esquecer daquele corredor humano em volta do Maracanã e da recepção no aeroporto. Antes mesmo de fechar com o Fluminense eles já foram determinantes pra mim. Mandavam mensagens todo dia, começaram a fazer uma campanha pelo orkut. Fiquei tão empolgado que enfiei na cabeça do meu irmão, meu empresário, que ele tinha de dar um jeito porque eu queria jogar pelo clube. Quando o nosso torcedor está ao nosso lado no Maracanã, o nosso time fica muito difícil de ser batido.

Deixe uma resposta

