Sem abrir mão de Deco e Conca, Muricy aposta no sucesso do 4-4-2

Desde a mudança para o esquema de jogo atual, Tricolor venceu apenas o Goiás, fora de casa, e tropeçou diante de São Paulo e Palmeiras, no Rio

Após a mudança de esquema tático, o Fluminense ainda não engrenou. Acostumado a jogar no 3-5-2 desde o retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo, o Tricolor disparou, assumiu a liderança e ganhou um presente: Deco. Depois da chegada do luso-brasileiro, porém, se viu obrigado a alterar o jeito de jogar, tem escalado somente dois zagueiros, e o desempenho caiu: foram dois empates – todos em casa – e somente uma vitória.

A primeira impressão da nova formação até que foi boa, com um 3 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, na estreia de Deco como titular. Entretanto, as inúmeras chances desperdiçadas pelo time esmeraldino chamaram a atenção. Nos jogos seguintes, o Flu não se encontrou e empatou com São Paulo e Palmeiras, no Maracanã.

Os resultados ruins não fazem com que Muricy sequer cogite voltar ao esquema anterior. Sem abrir mão de seus dois meias-armadores, o treinador explicou que o problema nas partidas contra os paulistas não foi a marcação e disse que é preciso manter a calma para que o time entre novamente no rumo certo.

O time está bem, não está mal, não. Ocupamos bem os espaços”
Muricy Ramalho

– O time está bem, não está mal, não. Ocupamos bem os espaços. Contra o Palmeiras, marcamos bem. Ainda somos os líderes, estamos há muito tempo sem perder, e isso é importante para ganhar o campeonato. É fundamental colocar isso na cabeça.

Fã confesso de Deco e Conca, o treinador, que atuou na mesma posição nos tempos de jogador, continua apostando no sucesso da dupla, e a apontou como rara no futebol brasileiro.

– Eles ainda estão jogando juntos há pouco tempo, mas será a melhor dupla de meio-campo do país. Juntar dois meias bons como estes é muito difícil. E os dois estão jogando bem.

Sacado da equipe justamente na mudança de sistema tático, André Luis admitiu que o Tricolor ainda trabalha para se encontrar.

– Faltam poucos detalhes para nos acertarmos no 4-4-2. Estamos aos poucos nos adequando e não podemos pecar de forma alguma.

Sem Leandro Euzébio, André será titular na partida deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: