Flu tem queda de produção sem Diguinho e Diogo em campo

Defesa tricolor fica mais exposta com a ausência dos jogadores. Equipe tem apenas 25% de aproveitamento sem a dupla de volantes

Cadê o Emerson? Quando o Sheik volta? E o Fred? Está se recuperando? A preocupação da torcida do Fluminense com a condição física dos jogadores machucados está quase restrita a esses dois nomes. E quanta falta faz Emerson. O atacante é um dos artilheiros da equipe no Brasileiro, com sete gols. Só perde para Washington, que lidera o ranking da competição, com dez. Mas e a proteção da defesa? O fato é que Diguinho e Diogo completam a recheada lista de lesionados da equipe. E como fazem falta…

Os números provam que a ausência dos cães de guarda de Muricy Ramalho fez com que o time ficasse mais vulnerável. Nos últimos quatro jogos, sem os dois jogadores, foram três derrotas (Guarani, Atlético-GO e Corinthians) e uma vitória (Ceará). O aproveitamento é de 25%. Com ao menos um dos dois na equipe, foram 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 70% de aproveitamento.

Sem os dois, Muricy Ramalho variou entre os esquemas 4-4-2 e 3-5-2. Valencia e Fernando Bob entraram, Belleti foi opção durante as partidas, mas nenhum deles conseguiu dar consistência defensiva ao time. Prova disto é que, em apenas quatro jogos, o Fluminense já sofreu um terço do total de gols contra na competição inteira. Foram sete sem Diogo e Diguinho. Antes, com um deles ou os dois em campo, a equipe sofreu apenas 14 em 18 jogos. E o time já não ostenta mais a melhor defesa – o Ceará, com 19 gols sofridos, sustenta o posto.

Na opinião do zagueiro André Luis, os dois jogadores fazem falta principalmente por conta do entrosamento apresentado em maior parte da competição.

Diguinho no treino do FluminenseDiguinho sem previsão de retorno aos gramados
(Foto: Agência Photocâmera)

– Sabemos que o Diogo e o Diguinho fazem falta. São jogadores de pegada, de marcação. Não desrespeitando os outros que entraram, mas eles vinham jogando há muito tempo e ajudando tanto na marcação como na saída de jogo. São atletas que fazem falta – analisou o zagueiro.

Diogo está em fase final do tratamento de fisioterapia e já trabalhou com bola nesta sexta-feira. A expectativa é de que o jogador seja relacionado para o clássico diante do Flamengo. Já Diguinho, que tem um problema no tornozelo esquerdo, ainda não tem previsão para voltar.

Para o próximo domingo, contra o Flamengo, no Engenhão, pela 23ª rodada do Brasileiro, Muricy terá mais um problema. Valencia está suspenso, e a tendência é que Belletti entre no setor.

NÚMEROS DO FLU COM DIGUINHO E DIOGO
COM DIGUINHO EM CAMPO
JOGOS VITÓRIAS DERROTAS EMPATES APROVEITAMENTO
13 9 2 2 74%
COM DIOGO EM CAMPO
JOGOS VITÓRIAS DERROTAS EMPATES APROVEITAMENTO
16 10 1 5 72%

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: