Para se manter na ponta, Flu encara o Avaí em Volta Redonda

Tricolor quer manter a boa sequência dos últimos jogos

LANCEPRESS!

Fluminense e Avaí se encaram nesta quarta-feira, às 21h, com transmissão em tempo real do LANCENET !, em Volta Redonda, com objetivos distintos. O Tricolor busca a manutenção na ponta da tabela e manter a boa sequência de vitórias. Já o Avaí, que aparece próximo da zobna de rebaixamento, vem embalado após a goleada por 5 a 0 sobre o Ceará na última rodada.

Para esta partida, o Tricolor terá apenas um desfalque (além dos lesionados), o lateral-esquerdo Carlinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e será substituído por Julio Cesar.

Além disso, esta será a primeira partida que o Flu mandará em Volta Redonda. Fato que foi lamentado por Julio Cesar.

– Essas mudanças de estádio são ruins porque o jogador perde o território. E a torcida desanima. Volta Redonda fica a duas horas do Rio, apesar de o estádio ser maravilhoso. Mas o momento tricolor favorece e é um campo que conhecemos. Jogamos muitos jogos do Estadual lá – lamentou.

O goleiro Rafael, que vem sendo muito criticado, segue na equipe titular. Mariano fará o último jogo pelo Tricolor antes se apresentar à Seleção Brasileira e desfalcará a equipe em jogos importantes, diante do Santos e do Cruzeiro. Rodriguinho segue no ataque ao lado de Washington.

AVAÍ QUER SURPREENDER

Embalado após a bela goleada por 5 a 0 em cima do Ceará, o Avaí tem um desafio para lá de complicado nesta quarta-feira: tentar bater o líder do Campeonato Brasileiro, Fluminense, no Raulino de Oliveira. O local do confronto talvez seja o grande trunfo do time catarinense, já que os jogos no Engenhão, estádio que vinha sendo utilizado pelo Flu, serão reduzidos para que o gramado seja preservado.

Além de servir como uma injenção de ânimo, a goleada do último domingo pode assegurar a vaga de Edson dos Santos à frente da comissão técnica do Avaí até o fim do Campeonato Brasileiro. O treinador substituiu Antônio Lopes, que foi demitido do clube na semana passada. Mesmo assim, Edson garante não saber se será efetivado no cargo.

– Não me considero efetivado, só quero fazer o meu melhor trabalho e acho que tenho condições. Logicamente que a situação em que a gente se encontra não é a mais confortável – disse o técnico.

Contra o Fluminense, o técnico não contará com o volante Marcinho Guerreiro, que segue se recuperando de lesões no tornozelo e na tíbia. Assim, Diogo Orlando segue como titular. Na zaga, Émerson Nunes entra no lugar de Gabriel, que cumpre suspensão automática, por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Ceará.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X AVAÍ

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 29/9/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: João Bourgalber N. Chaves (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob, Deco e Conca; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

AVAÍ: Zé Carlos; Patric, Émerson Nunes, Emerson e Pará; Diogo Orlando, Rudnei, Davi e Jéferson; Robinho e Marcelinho. Técnico: Édson Santos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: