Preparador físico libera Fred para jogar, mas ‘segura’ Diguinho

Atacante promete esforço contra Santos. Ronaldo Torres diz que, por se tratar de jogador defensivo, volante precisa de mais tempo para voltar

Mudança de planos no Fluminense. Após participar normalmente do trabalho tático realizado por cerca de uma hora nas Laranjeiras, nesta segunda-feira, Diguinho queixou-se de um incômodo no tornozelo direito e seu retorno não acontecerá na partida contra o Santos, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Em contrapartida, Fred impressionou e antecipou, via Twitter, que vai encarar o Santos.

– Estou de volta. Agradeço as mensagens de carinho pelo meu aniversário. Espero retribuir contra o Santos. Vai faltar ritmo e sobrar vontade – escreveu.

Responsável pela preparação física tricolor, o preparador Ronaldo Torres elogiou a desenvoltura com que o atacante participou da atividade e do trabalho de finalização. Segundo ele, por se tratar de um jogador com características ofensivas, o retorno de Fred é mais prudente até mesmo como complemento dos exercícios de recondicionamento físico. O mesmo não se aplica a Diguinho, por suas obrigações defensivas.

– O Fred foi bem no trabalho de hoje, depois fez um complemento e deve ser relacionado para entrar no decorrer do jogo. Ainda como parte da recuperação física. Ele não tem condição de jogar os 90 minutos. Mas no treino, foi muito bem. Já o Diguinho, pela posição que joga pedir pegada o tempo todo, precisa trabalhar mais a parte física, para ganhar mais confiança. Vamos fazer um trabalho mais específico. Ele não pode entrar meia bomba, porque é um jogador que não para em campo.

Sendo assim, a tendência é que o volante fique fora até mesmo do compromisso com o Cruzeiro, domingo, em Uberlândia, e seja liberado apenas para o clássico com o Botafogo, pela 30ª rodada. Ronaldo Torres comentou também a situação de Emerson, que iniciou os trabalhos físicos nesta segunda.

– O Emerson respondeu muito bem aos exercícios, fez um circuito de 45 minutos sem parar, não sentiu nada, e nesta terça fará nova atividade para reforçar a musculatura.

Se tudo ocorrer dentro do esperado, o Sheik ficará à disposição de Muricy Ramalho na partida contra o Cruzeiro, pela 29ª rodada. Com 52 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: