Na base da ‘correria’, Marquinho promete substituir Deco à altura

Prestes a completar 100 jogos pelo Flu, apoiador fala sobre diferença de estilo em relação ao luso-brasileiro: ‘Faço mais jogadas de linha de fundo’

Muricy Ramalho ainda não confirmou, mas sem Deco, que sente dores na coxa direita, o Fluminense deve ter Marquinho entre os titulares na partida contra o Santos, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Sai um apoiador, entra outro. Mas a troca está longe de ser seis por meia dúzia. E o próprio substituto do luso-brasileiro admite isso.

Menos técnico e mais “potente” que o titular, Marquinho acredita que sua entrada deixará o Fluminense mais dinâmico e enumera suas principais qualidades.

– O time fica diferente, cada um tem uma característica. O Deco gosta mais de ter o controle da bola, de armar as jogadas, é do estilo do Conca. Eu sou um pouquinho mais de correria, como dizemos no meio do futebol, de dinamismo, faço mais jogadas de linha de fundo.

O meio-campo, no entanto, não vê relação entre as diferenças de características e de importância para a equipe. Aplaudido pela torcida e responsável por boas jogadas nas últimas rodadas, sempre quando entrou no segundo tempo, Marquinho disse saber de seu valor na campanha vitoriosa do Flu, apesar de não ter tanta grife como Deco, e prometeu não medir esforços para dar conta do recado contra o Peixe.

Cada um tem seu valor dentro do grupo. O Muricy mostra muito isso. Durante as partidas ele varia muito a forma de jogar e o time segue no mesmo nível, que é muito alto. Todos os jogos que entro, coloco na cabeça que tenho que dar o meu melhor para estar em evidência”
Marquinho, apoiador do Flu

– Cada um tem seu valor dentro do grupo. O Muricy mostra muito isso. Durante as partidas, ele varia muito a forma de jogar e o time segue no mesmo nível, que é muito alto. Todos os jogos que entro, coloco na cabeça que tenho que dar o meu melhor para estar em evidência. Vou jogar sempre para frente, buscando a vitória, o melhor para o Fluminense.

Titular antes da parada para a Copa do Mundo, quando o Tricolor emendou uma série de quatro vitórias consecutivas, o apoiador confia no entrosamento com Carlinhos e Conca no lado esquerdo do campo para obter sucesso na partida no Engenhão.

– É uma boa oportunidade de repetir essa parceria com o Carlinhos e o Conca. Já mostramos em outros jogos que deu certo. Principalmente antes da parada da Copa. Era um dos pontos fortes do time.

Caso entre em campo, Marquinho completará diante do Santos 100 jogos com a camisa do Fluminense. Ele esteve presente em 23 dos 27 jogos da equipe no Brasileirão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: