Animado com ‘reforços’, Muricy celebra o Flu quase completo

Treinador diz que retorno de Emerson facilita trabalho de Washington, e que presença de Diguinho e Mariano também vão ajudar bastante equipe

Muricy conversando com Emerson diguinho Diogo Leandro Eusebio no treino do Fluminense

Fred e Deco continuam fora, mas, depois de muito tempo, Muricy Ramalho conseguiu, enfim, escalar, nesta sexta-feira, um Fluminense próximo do que considera ideal. E o resultado no jogo-treino contra o sub-23, nas Laranjeiras, apesar do empate por 1 a 1, foi satisfatório. Principalmente pelo desempenho de Emerson, destaque da atividade e responsável pelos planos mais ousados do treinador.

Com Emerson ao lado e de frente para Diguinho, Muricy orienta o ‘novo’ Fluminense(Foto: Photocâmera)

Criticar diretamente jogadores está longe de fazer parte do feitio do comandante tricolor. Entretanto, Muricy deixou claro que o Fluminense ganha, e muito, ofensivamente com a troca de Rodriguinho pelo Sheik. Segundo ele, Emerson “casa” melhor com Washington por suas características, além de também ser um bom finalizador.

– É um jogador que sabe ocupar os espaços que a defesa deixa. Pelo porte físico dele, não joga de costas. Ao contrário do Rodriguinho, que é mais atarracado e faz o pivô. Ele sempre sai de frente para o goleiro. Sabe se posicionar, é experiente e sabe fazer gols. Além de tudo, briga o tempo todo. Isso tudo acaba facilitando o trabalho do Washington.

Do time ideal considerado por Muricy, apenas Fred e Deco não podem encarar o Botafogo

Os números comprovam a teoria de Muricy. Se com Rodriguinho como titular o Coração Valente sequer balançou as redes e acumula um jejum que já dura sete rodadas, ao lado do Sheik ele marcou quatro vezes.

Mas não é só o reforço no ataque que deixa Muricy animado para o clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Diguinho e Mariano também estão de volta.

– São jogadores titulares que ficaram muito tempo parados. Pode faltar um pouco de ritmo de jogo, mas eles têm que jogar, né? Ambos estão bem recuperados, o que não aconteceu semana passada, quando o Diguinho reclamou de dores e o Emerson, que precisa muito da explosão, estava sem confiança.

O treinador não se mostrou preocupado com qualquer risco de reincidência das lesões, como aconteceu com Fred e Deco.

– Só acredito na prática do futebol. Ninguém me conta história nem o que vai acontecer. Vejo o campo. Eles treinaram, e treinaram bem.

Acho que se o time criar o que criamos contra o Cruzeiro, já vai ser bom. São jogadores titulares, que estão descansados, preparados, e vão ajudar bastante
Muricy Ramalho, treinador do Flu

A confiança de Muricy na volta do trio titular é tanto que ele acredita que, com a troca de peças, uma atuação como a que o Fluminense teve na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, domingo, será suficiente para conquistar um bom resultado no Clássico Vovô.

– Acho que se o time criar o que criou contra o Cruzeiro, já vai ser bom. São jogadores titulares, que estão descansados, preparados, e vão ajudar bastante.

Mesmo com as caras novas, o Fluminense, por outro lado, não está escalado para encarar o Bota. Na atividade desta sexta, Marquinho foi o substituto de Deco, mas acabou sendo trocado por André Luis (com mudança para o 3-5-2) nos minutos finais. Assim como Diogo deu lugar a Fernando Bob. Muricy Ramalho explicou as alterações.

– São testes que fizemos em busca do melhor. O Bob tem melhor passe, o Diogo melhor marcação. Volantes têm que se completar. Com o Bob em Minas, por exemplo, nosso passe melhorou demais. Fiz modificações para sentir como a equipe ia se comportar.

Com 52 pontos, o Fluminense é o segundo colocado do Brasileirão, atrás do Cruzeiro, que tem 54. O Botafogo, adversário de domingo, é o sexto, com 44.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: