Arrancar na tabela: a palavra de ordem aos dois times

Em momentos turbulentos na competição, Fluminense e Botafogo se enfrentam precisando vencer para definir objetivos no ano

Arrancar. Eis o verbo mais pronunciado tanto nas Laranjeiras quanto em General Severiano. Quem vai conseguir conjugar o verbo arrancar? Tricolores ou alvinegros? Isso será definido às 18h30 de domingo, no Estádio João Havelange, o Engenhão. 

O Fluminense, após perder o jogo e a liderança para o Cruzeiro, quer voltar a vencer para retomar não só a primeira colocação no Campeonato Brasileiro, mas também a confiança de seus torcedores. A arrancada tricolor pode levar ao título nacional. Já o Botafogo sonha em derrotar o Tricolor para encerrar de vez com o jejum de oito jogos sem vitórias. A vitória serviria para fazer com que uma hipotética classificação para a Copa Libertadores se torne mais plausível para jogadores e torcedores.

Apesar de jogar em domínios alvinegros, o Tricolor é o mandante da partida em que contará com os importantíssimos retornos do atacante Emerson e do volante Diguinho. O atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda, enquanto Diguinho não sente mais dores em seu tornozelo. Ambos, para o técnico Muricy Ramalho, são tidos como peças importantíssimas no esquema de jogo.

Emerson está de volta e é a esperança de gols do Flu (Crédito: Gilvan de Souza)

Além dos dois, liberados pelo departamento médico, o Fluminense terá o retorno do lateral-direito Mariano. Destaque do time na atual temporada, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira em dois amistosos, contra o Irã e a Ucrânia.

Com os retornos, Emerson mostra otimismo para que a arrancada seja do Fluminense:

– O Fluminense sentiu a ausência de jogadores importantes que estavam machucados. Contra o Botafogo terá a minha volta, do Diguinho e do Mariano, que estava na Seleção. Agora é vencer ou vencer para continuarmos na luta pelo título da competição – disse Emerson, o Sheik Tricolor.

Deco, com lesão em sua coxa direita, é o desfalque do Fluminense. Marquinho será seu subtituto.

Já pelo lado alvinegro, além de ter o retorno do goleiro Jefferson, que também serviu a Seleção Brasileira, o Glorioso contará com a volta do volante Marcelo Mattos. Curado de uma lesão em seu joelho esquerdo, Marcelo Mattos poderá figurar entre os titulares que Joel Santana vai escolher para iniciar o clássico.

Curiosamente, desde a saída de Marcelo, o Botafogo não venceu mais na competição.

Jobson, que voltou na última partida contra o Palmeiras está confirmado no ataque alvinegro ao lado de Loco Abreu.

Jobson é a arma do Botafogo para derrotar o Fluminense (Crédito: Gilvan de Souza)

Um dos líderes do elenco, Leandro Guerreiro disse que este será um jogo de definição para os objetivos do Botafogo no Brasileiro.

– Esta partida será um divisor de águas, já que estamos um pouco mais afastados dos líderes. Temos de jogar muito para vencer e iniciar a arrancada – comentou.

As fichas estão na mesa. As cartas distribuídas. Quem vai levar a melhor? Fluminense segue firme na disputa do título ou o Botafogo se torna, de vez, um sério candidato pela vaga na Copa Libertadores?

De quem será a arrancada? Domingo, às 18h30, com direito ao tempo real do LANCENET!

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X BOTAFOGO

Data/Hora: 17/10/2010 – 18h30 (de Brasília)

Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinhos e Conca; Emerson e Washington. T: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu. T: Joel Santana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: