Muricy se irrita com comparação à campanha no Palmeiras de 2009

No comando do Verdão, treinador deixou escapar o título e a vaga na Libertadores nas últimas rodadas do Brasileiro

Muricy Ramalho está mais calmo no Fluminense. Suas respostas diretas que eram interpretadas como uma forma de mau humor ficaram perdidas nos tempos de Palmeiras. Porém, foi só tocar no nome do ex-clube para ele dar uma declaração mais atravessada. Não, ele não guarda mágoas dos paulistas. Mas uma comparação entre a campanha do treinador no Verdão de 2009 com o Fluminense deste ano não agradou.

Com 57 pontos na 33ª rodada, o Palmeiras também liderava o Campeonato Brasileiro do ano passado. No entanto, o time foi despencando na reta final e terminou na quinta posição, fora da zona de classificação para a Libertadores. Questionado sobre qual a diferença e se existia uma semelhança entre as equipes, ele disse:

– Não sei. Tenho currículo de muitos títulos e sempre perguntam sobre esses jogos com o Palmeiras. Só vejo o lado positivo. Quando perguntam uma coisa negativa do passado deixo de lado. Eu aprendo com vitória. Derrota deixo de lado.

Em outra pergunta durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, mas desta vez sobre estatística, Muricy Ramalho foi objetivo ao ser questionado sobre a campanha tricolor nas últimas cinco rodadas do primeiro turno, quando somou apenas seis pontos. Como restam apenas cinco partidas, se o Fluminense fizer o mesmo número de pontos dificilmente conquistará o título.

– Eu não posso me basear por isso. Se for lembrar que em 1902, por exemplo, o Fluminense não pontuou… Para mim o que existe é o próximo jogo. Eu tinha 1% de chance de ser campeão em 2008 e ganhei com o São Paulo. Você me lembrou uma coisa que eu nem sei mais.

No entanto, já com um sorriso no rosto, ao deixar a sala de imprensa e ser cumprimentado por um repórter, Muricy Ramalho explicou o motivo de algumas respostas mais diretas.

– Eu falo o que sinto na hora, não é nada para machucar vocês (jornalistas) – disse o treinador.

Com 58 pontos, o Flumiense lidera o Campenato Brasileiro. No próximo domingo o time encara o Vasco, no Engenhão, pela 34ª rodada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: