Duelo no meio-campo: Corinthians e Cruzeiro apresentam seus talentos

De um lado, Elias, Jucilei, Ralf e Bruno César. De outro, Marquinhos Paraná, Henrique, Fabrício e Montillo. Qual é o melhor meio-campo do Brasil?

O confronto decisivo entre Corinthians e Cruzeiro, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu, trará um duelo particular entre os dois meios de campo considerados por muitos como os melhores do Brasil. De um lado, um setor em que a metade foi formada na atual temporada, e de outro, um entrosamento de quatro anos aliado à categoria de um argentino. Esse será o cenário para a ‘batalha do Pacaembu’.

No Corinthians, apenas Elias, que ajudou a equipe a conquistar o título da Copa do Brasil de 2009, continua no meio-campo até hoje. O garoto Jucilei, logo depois, também ganhou espaço na equipe e terminou a temporada passada como titular do técnico Mano Menezes.

Já em 2010, Elias e Jucilei tiveram a companhia do volante Ralf, contratado junto ao Grêmio Barueri, e Bruno César, levado para o Timão após ótima passagem pelo Santo André, onde foi vice-campeão paulista.

O meio-campo celeste, por sua vez, já se conhece de outros carnavais. Os volantes Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná atuam juntos desde a temporada de 2007, quando foram comandados por Adilson Batista no Jubilo Iwata, do Japão. Com a vinda do treinador para o Cruzeiro, os três homens de confiança retornaram ao Brasil e foram os maiores responsáveis por classificar a Raposa para duas Libertadores consecutivas. Os três ainda foram vice-campeões da competição em 2009, perdendo apenas na decisão para o Estudiantes, da Argentina.

No meio de 2010, o ‘tripé celeste’ recebeu a companhia do meia argentino Montillo, e o resultado desse casamento tem sido comemorado por todos.

No início da semana, o técnico Tite admitiu que o jogo contra o Cruzeiro será decidido no meio-campo. Segundo ele, quem souber anular a armação de jogadas do adversário sairá vencedor do Pacaembu. Da mesma forma, Cuca, o comandante celeste, já disse que a obrigação de todo os jogadores do Cruzeiro é ter atenção com o quarteto corintiano.

Equipe Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento
Corinthians, com os quatro titulares do meio, Elias, Jucilei, Ralf e Bruno César 10 3 4 3 43,33%
Cruzeiro, com os quatro titulares, Henrique, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo 6 4 0 2 66,66%

O volante Marquinhos Paraná, que já chegou a ser contestado pela torcida do Cruzeiro, ressaltou as qualidades da equipe e, principalmente, do trio de volantes.

– É bom você ter jogadores maduros, comprometidos e com conhecimento. Todos estão acostumados a jogar juntos há um bom tempo. Outra hora, jogávamos juntos com Gilberto, com Wagner, com Ramires. Agora, atuamos bem com o Montillo.

De fato, o meio-campo do Cruzeiro é surpreendente. Até mesmo para o técnico Cuca, que já disse que a qualidade do setor é impressionante. O treinador chegou até a elogiar o antigo treinador, Adilson Batista, pela montagem do elenco.

Enfim, será um duelo particular no meio-campo, com grandes jogadores dos dois lados. Quem conseguir se sobressair levará vantagem e terá mais chances de conquistar os três pontos. É certeza de bom futebol, muita marcação e jogadas desconcertantes, dignas de uma grande decisão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: