Com Deco e Fred, Flu quer se manter na ponta

Tricolor encara o Goiás, desesperado na luta contra a degola. Vitória praticamente garante cariocas na Libertadores

Fluminense e Goiás se enfrentam no Enehão, neste domingo às 17h (de Brasília), em situações distintas. O Tricolor busca uma vitória para se amnter na liderança e ficar cada vez mais próximo do título, já o Goiás, com uma derrota, fica muito próximo do rebaixamento. Além disso, um triunfo do Flu coloca a equipe carioca muito próxima da Libertadores.

Para esta partida Muricy Ramalho mantém o suspense sobre a escalção da equipe. A dúvida fica entre Diguinho ou Valencia no meio de campo. A boa notícia é que Deco e Fred finalmente estão de volta. Já Emerson, segue sendo avaliado e tem poucas chances de ir para a partida.

– Futebol é dia a dia. O cara vai mostrando evolução e se tiver bem joga, senão, não. Eu acho que a gente conta com o Emerson, porque ele está bem melhor do que estava. Perdemos Marquinho (machucado), que marcava muito e sabia sair jogando. Contamos com a volta do Deco, que ganhamos na criação, mas perdemos na marcação. O Goiás tem um contra-ataque e uma jogada aérea perigosa, por isso testei Valencia e depois Diguinho no meio de campo. É a grande dúvida na minha cabeça – afirmou.

Caso Emerson não tenha condições, Tartá fará dupla de ataque com Fred. Washington vai para o banco. Na defesa, André Luis entra na vaga de Gum, suspenso.

ÚLTIMO SUSPIRO DO GOIÁS

A classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, feito inédito na história do clube, foi bastante comemorada no Goiás, mas o foco já mudou para o Brasileirão e a necessidade que o Esmeraldino tem de fazer um milagre. O time encara o líder Fluminense no Engenhão e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Sem os três pontos, o time praticamente confirma o rebaixamento para a Série B de 2011.

O técnico Artur Neto, recém contratado, ainda não teve tempo para fazer um treinamento mais intenso, por isso deve repetir a mesma formação que derrotou o Avaí pela Sul-Americana, com apenas uma modificação. O zagueiro Rafael Toloi foi expulso na última partida contra o Grêmio Prudente e será substituído por Valmir Lucas. O sistema defensivo, pior dessa Série A, foi muito bem contra o Avaí e Ernando espera repetir a atuação no Rio de Janeiro.

– Cada jogo tem a sua história. Sabemos que o Fluminense é líder, está com um time muito entrosado, mas temos que buscar uma melhor sorte. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas podemos fazer um bom jogo de marcação e dificultar. A torcida deles vai apoiar muito e precisamos ter cautela – apontou o zagueiro esmeraldino.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X GOIÁS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 14/11/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Leandro Euzébio, André Luis e Carlinhos; Fernando Bob, Diguinho (Valencia), Deco e Conca; Tartá e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe e Rafael Moura. Técnico: Arthur Neto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: