Fluminense sai atrás, luta e empata com o Goiás

Rafael Moura abre o palcar e Conca, de pênalti, deixa tudo igual. Tricolor é vice-líder com um ponto a menos que o Corinthians

Bastou o Goiás anular Conca e Deco no primeiro tempo para dar trabalho ao Fluminense, neste domingo, no Engenhão. Perdendo até os 38 minutos, o Tricolor carioca, de pênalti, arrancou o empate em 1 a 1, resultado que impede que os cariocas reassumam a liderança. O Corinthians agradece, abrindo um ponto de vantagem na ponta. O Goiás segue na luta contra o rebaixamento.

Bastou Carlos Eugênio Simon apitar o início do duelo para que a torcida tricolor visse como o Goiás iria jogar. As duas peças de criação do técnico Muricy Ramalho, Conca e Deco, seriam marcadas de perto por Carlos Alberto e Amaral, respectivamente.

Desse modo, coube a Valencia – que deixou Diguinho no banco – e Fernando Bob, armarem as jogadas, com muito menos qualidade que os dois companheiros. Resultado: Tartá e Fred foram pouco acionados e o Fluminense pouco finalizou.

Mesmo cometendo muitas faltas, o Goiás mostrava-se eficiente na marcação e no ataque, principalmente pelo lado direito. E foi exatamente por aí que o Esmeraldinho abriu o placar. Carlinhos saiu jogando errado, Jones foi lançado e cruzou da direita. Rafael Moura subiu mais que o marcador para, de cabeça, encobrir Ricardo Berna.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com Deco e Conca sendo seguidos de perto, o Fluminense percebeu, tardiamente, que precisava explorar as laterais para conseguir marcar. Porém, sempre que conseguia armar as jogadas, pecava nos cruzamentos.

Em cobrança de falta de Deco, Amaral agarrou Conca dentro da área em pênalti claro, mas não assinalado. Na sequência, Harlei defendeu nos pés de Conca, que tabelou com Fred e viu a bola bater em Carlos Alberto e sobrar para ele na disputa com o goleiro.

Com menos de dez minutos no segundo tempo, o Fluminense fez mais do que em toda a primeira etapa. Com Diguinho no lugar de Deco e Washington na vaga de Tartá, o time tricolor criou várias jogadas de perigo pelos lados do campo. Na melhor delas, Conca se antecipou a Carlos Alberto, que não viu o argentino se posicionar, e cabeceiou por cima do gol. Após passe de Mariano, Fred pegou de primeira, chutando para fora.

Aos 11 minutos, quando Carlos Alberto, marcador incansável de Conca, pediu para ser substituído, a esperança tricolor renasceu. E o argentino logo aproveitou a chance para obrigar Harlei a defender uma bomba de fora da área. De bicicleta, Fred faria um golaço, mas Washington apareceu no meio do caminho para atrapalhar. O domínio era tricolor.

E foi somente aos 37 minutos que a torcida, que lotou o Engenhão, pôde comemorar. Rodriguinho foi claramente empurrado por Ernando dentro da área. Na cobrança do pênalti, Conca soltou uma bomba no meio do gol, vendo Harlei passar muito perto da bola, quase defendendo. Felipe teve a chance de deixar o Goiás na frente, mas a bomba foi para fora. Alívio para quem ainda segue vivo na briga pelo título…

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 1 GOIÁS

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 14/11/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS-Fifa)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Cartões amarelos: Douglas, Marcelo Costa, Ernando, Diguinho (GOI); Mariano (FLU)
Cartões vermelhos: nenhum
Renda/Público: R$ 984.475,00 – 30.897 pagantes

GOLS: Rafael Moura 19’/1T (0-1); Conca 38’/2T (1-1)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Andre Luis, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob (Rodriguinho, 34’/2T), Deco (Diguinho, intervalo) e Conca; Tartá (Washington, intervalo) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Marcão e Ernando; Douglas (Wendel Santos, 23’/2T), Carlos Alberto (Jonílson, 11’/2T, Amaral, Marcelo Costa, Wellington Saci; Rafael Moura e Jones (Felipe, 29’/2T). Técnico: Arthur Neto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: