Pelo Fluminense, Ricardo Berna pode repetir matéria e adiar formatura

Professora não tolera mais faltas do goleiro, que luta pelo título do Brasileiro

Com nota alta em campo após boas exibições pelo Fluminense, Ricardo Berna pode ficar reprovado na faculdade. O goleiro, que cursa educação física, se formaria no fim do ano, mas um e-mail de sua professora acabou com os planos de conseguir seu diploma ainda em 2010.

– Estou chateado. Esses dias recebi um email da minha professora, que disse que não ia tolerar minhas faltas. Acho que vou perder o semestre. Mas é por uma boa causa e a faculdade fica em segundo plano. É hora de focar no trabalho. A conquista seria importante para o clube e para nossas carreiras.

Como faz licenciatura (onde pode se tornar um professor da área), ele pretende estender por mais um ano os estudos para finalizar também o bacharelado (o torna apto a desenvolver uma atividade em determinada área de atuação).

Apesar dos planos, o jogador prefere não falar de aposentadoria no momento. Focado no Fluminense, ele tem contrato com o clube até o fim do ano e, além do desejo de ser campeão brasileiro, espera ampliar o vínculo. Porém, já analisa algumas possibilidades para o futuro.

– Não penso muito nisso ainda (vida após largar o futebol) para não determinar o que vou fazer. Procuro analisar as opções no momento para ver o que é mais viável. Mas antes de jogar futebol eu fazia curso técnico de mecânica e queria buscar a área de engenharia. É um sonho de criança que eu não imaginava que mudaria no meio do caminho devido ao futebol. Quem sabe no futuro. O importante é se atualizar, adquirindo informações, e se estruturar.

Enquanto não deixa o futebol, Berna, de 31 anos, segue o vestibular no Fluminense. Ele terá mais uma avaliação no domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, contra o São Paulo. Com 62 pontos, o Tricolor precisa da vitória e contar com um tropeço do líder Corinthians para assumir a primeira posição novamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: