Sob a batuta de Conca, Fluminense vence e é o novo líder do Brasileirão

Camisa 11 marcou dois gols e participou dos outros dois da vitória do novo líder do Brasileirão

O Fuminense é o novo líder do Brasileirão. Neste domingo, o Tricolor Carioca venceu o São Paulo por 4 a 1, fora de casa na Arena Barueri, graças a uma grande atuação do argentino Conca e assumiu a liderança da competição, já que o Corinthians apenas empatou em 1 a 1 com o Vitória, em Salvador.

Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 65 pontos. OCorinthians foi aos 64 com o tropeço diante do Vitória.

O jogo:

Desde o início da partida o Fluminense partiu em busca do que lhe interessava: o gol. Atuando pelas laterais do campo com Mariano e Carlinhos, só o Tricolor Carioca jogava na Arena Barueri. Aos quatro minutos veio a primeira oportunidade de gol. Conca foi à linha de fundo pela direita e cruzou. Washington, sem marcação, cabeceou para fora.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Aos oito minutos, após escanteio, Alex Silva escorou e o zagueiro Gum, sem marcação, cabeceou para fora. No minuto seguinte mais uma chance Fluminense. Mariano, em jogada individual, partiu em velocidade e finalizou para a defesa se Rogério Ceni, que deu rebote. Washington marcou e acreditou ter colocado um ponto final no seu jejum de gols. No entanto, o camisa 99 da equipe carioca, estava em posição ilegal.

O São Paulo, que até o momento só se preocupava em conter o ímpeto do Fluminense, resolveu ‘entrar’ na partida. Aos 17 minutos, o veloz Lucas partiu em velocidae e finalizou para a defesa de Ricardo Berna. No minuto seguinte foi a vez de Carlinhos Paraíba arriscar de fora da área.

No entanto, a pressão paulista ficou por aí. O Fluminense seguia buscando o ataque, uma vez que o Corinthians vencia o Vitória, em Salvador. Mariano não tinha dificuldades para percorrer a ‘Avenida Richarlyson’ tamanha era a facilidade em vencer a marcação do lateral do São Paulo. Aos 22, o sempre veloz Mariano, partiu novamente em velocidade e passou para Fred. O camisa 9 furou e Washington por pouco não alcnçou. A pressão do Fluminense só continuava. Aos 33, Carlinhos venceu a marcação de Jean e finalizou para a boa defesa de Ceni.

Recompensa para o Fluminense:

De tanto buscar, o Fluminense foi recompensado. Aos 34 minutos, Conca cobrou escanteio pela direita e Gum, vencendo a marcação de Xandão, cabeceou sem chances de defesa para Rogério Ceni. Fluminense 1 a 0 em Barueri.

Mas o São Paulo não estava a passeio. Aos 37 minutos, Jean cruzou pela direita, Lucas Gaúcho cabeceou e a bola caprichosamente tocou em Ricardo Berna deixando as quatro linhas.

Eis que nas arquibancadas da Arena do Barueri tanto a torcida do São Paulo, quanto a do Fluminense comemoravam. O motivo? Viáfara, goleiro do Vitória, empatava o duelo diante do Corinthians, o que fazia Fluminense assumir, provisoriamente, a liderança do Brasileirão. Fred quase ampliaria já na parte final da primeira etapa. Aos 44 minutos, o atacante finalizou com estilo de fora da área e Rogério Ceni se mostrou atento fazendo a defesa.

Segundo tempo:

O São Paulo veio com mudança para a segunda etapa. Ilsinho, lateral-direito de origem entrou na vaga de Marlos. Mostrando mais vontade em campo, o São Paulo chegou a ter a posse de bola, mas não teve a tranquilidade para chegar ao gol de Ceni. Já o Fluminense só não ampliou pois Washington, pecou e muito. Aos nove minutos, Fred recebeu e passou para Deco. O camisa 20 cruzou e Washington, sem marcação, dominou e finalizou para fora.

O castigo para o Fluminense veio na sequência. Aos 11 minutos, após rápdida jogada pela direita, Jean cruzou, Lucas Gaúcho tocou de letra e a bola acabou desviando no zagueiro Leandro Eusébio e entrou. São Paulo 1 x 1 Fluminense.

São Paulo fica com dois a menos em campo:

Ciente da necessidade de voltar a ficar na frente, o Fluminense tinha de driblar a ansiedade. Pecando na hora de finalizar, o Fluminense passou a ficar com boa vantagem numérica em campo. Aos 17 minutos, Xandão fez falta em Fred e como era o último homem da defesa são-paulina, foi expulso. Carpegiani sacou Fernandão e colocou o zagueiro Renato Silva. Mas de nada adiantou a precaução do técnico do São Paulo: aos 24, foi a vez de Richarlyson fazer falta reclamar e ser expulso.

Aos 28, o Fluminense driblou a temida ansiedade e voltou a ficar na frente. Conca recebeu de Carlinhos dominou e finalizou sem chances para Rogério Ceni. O gol do alívio veio na seguida. Com muito espaço para atacar, o Fluminense chegou ao terceiro. Conca arriscou de fora da área, Ceni deu rebote e Fred marcou. Fluminense 3 a 1.

Cabia mais. O Fluminense tinha muita facilidade para chegar ao gol de Rogério Ceni, que nada pode fazer aos 42 minutos, quando Conca recebeu de Mariano e finalizou sem defesa para o goleiro do São Paulo. Segundo gol do camisa 11 do Fluminense, que participou dos quatro gols do Fluminense. Vitória do novo líder do Campeonato Brasileiro.

Próximos compromissos:

No próximo domingo, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, no Serra Dourada, às 17h. Já o Fluminense voltar a atuar fora de seus domínios: enfrentá o Palmeiras, na Fonte Luminosa, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 4 FLUMINENSE

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 21/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda/Público: R$ 169.831.59/14.410 pagantes.

Cartões amarelos: Alex Silva e Ilsinho (SPO); Leandro Eusébio (FLU)
Cartões vermelhos: Xandão, aos 17’2T e Richarlyson, aos 24’2T.

Gols: Gum, aos 34’1T(0-1); Leandro Eusébio(contra), aos 10’2T(1-1); Conca, aos 29’2T; Fred, aos 32’2T e Conca, aos 42’2T.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda(Xandão, aos 7’1T) e Richarlyson; Carlinhos Paraíba, Cleber Santana, Lucas e Marlos(Ilsinho, intervalo); Fernandão(Renato Silva, aos 19’2T) e Lucas Gaúcho. Técnico. Paulo César Carpegiani.

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia(Tartá, aos 28’2T), Diguinho, Deco e Conca; Fred e Washington(Rodriguinho, aos 15’2T). Técnico: Muricy Ramalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: