Muricy comemora chance de escalar o quarteto: ‘Eles têm muita qualidade’

Técnico, no entanto, faz questão de lembrar que os atletas substitutos dos medalhões fizeram um grande papel e deixaram o Fluminense na liderança

Após a recuperação completa do atacante Emerson, que estava com um problema no tornozelo esquerdo, o técnico Muricy Ramalho terá a oportunidade de escalar o “quarteto mágico”, que tem ainda Deco, Conca e Fred. O treinador não escondeu a satisfação de poder ver em campo tanta qualidade técnica junta. Ele, no entanto, não esqueceu de destacar a importância dos atletas que substituíram estes jogadores e mantiveram o Fluminense na ponta.

O treinador avisou que não pensaria duas vezes em desmanchar este quarteto se algum outro jogador estiver com um desempenho melhor do que os titulares.

– É bom ver todos aptos a jogar, não só estes quatro. Quem segurou a onda quando eles não estavam foram outros, e muito bem. Claro que é legal ver eles em campo porque eles têm muita qualidade. Muito legal pelo futebol, mas o tratamento tem que ser igual com todos atletas. Se alguém tiver no melhor momento do que algum deles, vai entrar – disse o treinador.

Muricy disse que não é possível afirmar ainda que o Flu é o campeão brasileiro. Ele afirmou que os jogadores têm que se preocupar somente em fazer um bom papel diante do Palmeiras e do Guarani.

– Campeonato está meio imprevisível, já mudou bastante. Certeza só de que temos que fazer a nossa parte e esquecer o resto. Senão, você não se concentra. Isso que tenho conversado com os jogadores. O resto não é problema nosso. Temos que pensar nos nossos problemas.

Apesar da cautela, o técnico disse que o Flu é merecedor de ficar com a taça porque manteve a regularidade mesmo em meio aos problemas de lesão.

– Time para ganhar tem que ser regular, e o Fluminense fez isso. É complicado, ainda mais com os problemas que nós tivemos. Por isso acho que merecemos o título.

O Fluminense enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri. O Tricolor é o líder do Campeonato Brasileiro com 65 pontos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: