Souza e Diego Cavalieri são os primeiros reforços do Flu

Meia faz exames junto com restante do elenco, na reapresentação dia 4, enquanto goleiro chega ao Rio para assinar segunda. Araújo será o próximo

O Fluminense já tem seus dois primeiros reforços para 2011: Diego Cavalieri e Souza. Liberados por Cesena, da Itália, e Grêmio, respectivamente, e acertados com o Tricolor carioca, o goleiro e o apoiador dependem apenas das assinaturas de contrato, que vão acontecer na próxima semana, para serem anunciados oficialmente. Eles se juntam aos novos companheiros já na reapresentação do elenco, na próxima terça, dia 4.


Depois de conduzir pessoalmente a intensa negociação para ser liberado pelo clube italiano, que defendia desde a metade do ano, Cavalieri recebeu o aval da diretoria tricolor para passar o fim de semana com a família em São Paulo e chega ao Rio na próxima segunda-feira para assinar contrato de três anos com o Flu. Segundo o vice de futebol, Alcides Antunes, “só falta colocar no papel” para o reforço ser anunciado oficial.

– Graças a Deus acabou essa agonia e agora estou livre para definir meu futuro. Estava muito chateado porque havia a promessa da diretoria do Cesena de ser liberado sem problemas e eles acabaram criando dificuldades. Agora só quero descansar e comemorar a chegada do Ano Novo ao lado da família. Minha expectativa é chegar ao Rio no início da próxima semana para conversar novamente com o pessoal do Fluminense e acertar os últimos detalhes. Estou bastante otimista com a oportunidade de jogar num grande clube e trabalhar com um técnico que dispensa comentários como o Muricy Ramalho – disse Cavalieri, através de sua assessoria de imprensa.

Com Souza a situação também já está definida. Contratado a pedido de Muricy Ramalho, o apoiador está liberado pelo Grêmio e acertado com o Tricolor carioca. Ele se apresenta juntamente com o restante do elenco na terça-feira, dia 4, e realiza exames médicos nas Laranjeiras. Uma vez aprovado, vai a Porto Alegre assinar a rescisão contratual com os gremistas e retorna diretamente para pré-temporada, em Mangaratiba. O vínculo será de dois anos.

Araújo deve ter liberação consumada no sábado

O próximo reforço a ser confirmado pelo Fluminense deve ser Araújo. Sua situação é a mesma de Diego Cavalieri e Souza, e ele deve ter a liberação do Al-Gharafa, do Qatar, consumada no próximo sábado. Após passar o Natal em Pernambuco, o atacante já está no Oriente Médio para assinar a rescisão do contrato que iria até maio e recebeu do diretor de futebol de seu clube a certeza de que poderá voltar a atuar no Brasil. A única pendência é a assinatura do presidente, que viaja para o reveillon e retorna ao país no dia 1º.

São grandes as chances de Araújo já se integrar ao elenco no início da pré-temporada, na próxima quarta-feira. A mesma situação não vale para Edinho. Último alvo tricolor neste mercado de fim de ano, o volante é um sonho antigo de Muricy Ramalho, mas o Palmeiras deve fazer jogo duro para liberá-lo. O primeiro indício disso é a demora para que o Verdão sente para tratar do assunto com o Fluminense. Apesar disso, os cariocas não trabalham com um “Plano B” para a posição.

– Estamos confiantes, não trabalhamos com outra opção. Aguardamos uma posição do Palmeiras para sentarmos e conversarmos – disse o vice de futebol, Alcides Antunes.

A diretoria tricolor trabalha com a hipótese de um troca-troca com o clube paulista para contar com o jogador: o atacante Adriano Michael Jackson é apontado com um dos nomes mais fortes a serem oferecidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: