Fred troca promessa de gols por pedido de temporada saudável

Após dizer que faria 60 gols em 2010 e terminar o ano com 18, atacante admite que se livrar das constantes lesões é maior meta para 2011


Depois da ousadia, o pé no chão. Se há um ano, em Vitória, durante a pré-temporada, Fred prometeu fazer 60 gols em 2010 para levar o Fluminense aos títulos e realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo, a frustração com as repetitivas lesões deixaram uma lição. Em 2011: nenhuma promessa e muito trabalho.

Apesar de ter sido o artilheiro tricolor no ano passado, com 18 gols, o atacante, além de ter ficado bem distante da meta, chamou mais atenção pelo período em que ficou longe das quatros linhas. Só no departamento médico foram meses para curar sete lesões. Algo que ele não quer que se repita em 2011. Por sinal, é o que mais deseja.

– No ano passado fui falar em 60 gols e só me arrebentei (risos). Meu objetivo esse ano é trabalhar para caramba, disputar o máximo de jogos possíveis, e o principal é não se machucar. Se for assim, acabo fazendo vários gols e fico bem. É hora de segurar minha onda e trabalhar feito um maluco para não ter mais lesões.

Para isso, Fred garantiu ter sacrificado até mesmo a parte final da suas férias. Não que o atacante tenha deixado de aproveitar seus momentos de lazer e a noite carioca, mas paralelamente a isso iniciou um trabalho de fortalecimento muscular visando a uma temporada saudável.

– Tenho me preparado desde a semana passada, quando fiz reforço para chegar na pré-temporada com o músculo pronto para esse trabalho forte. O pensamento é adquirir a forma física para aguentar a temporada inteira. Vou fazer de tudo pra não ter problemas. Sofri muito no ano passado e tenho fé em Deus de que agora vai ser diferente.

Garantindo estar 100% do problema na panturrilha esquerda, o mais grave de 2010, o capitão do Flu fez questão de ressaltar a força do elenco tricolor na campanha que culminou com o título do Brasileirão. E deixou clara a torcida para que o departamento médico desta vez fique vazio.

– As ausências minha, do Deco, do Emerson, só serviram para mostrar a força do grupo. O Diogo, o Tartá, Marquinho, Bob… Todos são jogadores de qualidade. O que vai prevalecer é sempre o trabalho. Mas vamos torcer para que todos estejam 100% nesta temporada. Se Deus quiser, comigo não vai acontecer nada.

Atualmente, apenas Conca e Carlinhos estão no departamento médico para tratamento de suas cirurgias realizadas durante as férias. O restante do grupo está à disposição de Muricy Ramalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: