Souza rouba a cena, e Flu vence Democrata (MG) em jogo-treino

Apoiador substitui Conca à altura e dá duas assistências em vitória dos titulares por 3 a 1. Fred, Valencia e Rodriguinho marcam os gols


Está dado o pontapé inicial do Fluminense para a temporada 2011. Na tarde desta quinta-feira, no resort onde realiza sua pré-temporada, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, o Tricolor encarou o Democrata de Governador Valadares (MG) em jogo-treino e venceu por 3 a 1 (5 a 2 no total) nos 45 minutos iniciais, quando a equipe principal esteve em campo. Fred, Valencia e Rodriguinho fizeram os gols. Mas o destaque foi Souza.

Sem Deco, Conca, Carlinhos e Emerson, titulares que estão lesionados, Muricy Ramalho escalou a equipe titular com Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza e Tartá; Rodriguinho e Fred. E as caras novas chamaram a atenção pela personalidade e desenvoltura.

Escolhido na disputa com Ricardo Berna, Cavalieri não deixou a falta de entrosamento com os novos companheiros entrar em campo e gritou bastante durante todo o tempo. Orientando bastante a defesa, o goleiro ditava as jogadas e o posicionamento. Já com a bola nos pés, Souza assumiu o papel de maestro e foi o destaque do meio-campo. Movimentando-se bastante, deu bons passes e foi o homem da bola parada.

O jogo-treino começou agitado e logo aos quatro minutos o Flu abriu o placar. Após passe de Fred, Rodriguinho sofreu pênalti, convertido pelo camisa 9. Com Valencia e Diguinho bem na marcação, o Tricolor sofria poucos riscos defensivos, apesar dos mineiros tocarem bem a bola. Aos 13, porém, o Democrata conseguiu invadir área e Leandro Euzébio cometeu pênalti.

De longe, Muricy condenou o zagueiro.

– O erro foi seu, sim.

Léo Guerreiro cobrou no canto esquerdo de Diego Cavalieri, que foi bem, mas não alcançou a bola: 1 a 1. Com Tartá um pouco perdido em campo, Fred passou a recuar mais para buscar a bola e foi bem. Tanto que após tabela com Rodriguinho serviu Tartá para bom chute, aos 19.

Com bons passes, Souza continuava a chamar a atenção e cobrou dois escanteios na medida para Gum na área. No primeiro, aos 20, o zagueiro escorou de cabeça no travessão. Doze minutos depois, parou no goleiro.

Aos 34, Souza entrou em ação novamente com sua precisão, bateu falta certeira e Valencia tocou de cabeça no canto direito de Vilar: 2 a 1. Seis minutos depois, após mais uma assistência do novo apoiador, Rodriguinho dominou na marca do pênalti e tocou no canto para ampliar.

Se o primeiro teste não é suficiente para muitas avaliações, ficou a certeza de que Muricy achou o homem certo para substituir Conca: Souza. No fim, já com os reservas, o placar fechou em 5 a 2: Marquinho e Alex fizeram para o Flu, e Fernandão, para o adversário.

Atuações

Diego Cavalieri – Passou poucos sustos, mas mostrou segurança e orientou a equipe. Nota 7.

Mariano – Menos efetivo no ataque do que de costume. Contentou-se em marcar. Nota 5.

Gum – Bem na defesa e, como sempre, surpreendeu no ataque. Nota 7.

Leandro Euzébio – Cometeu pênalti e foi “cornetado” por Muricy. De resto, foi bem. Nota 5.

Julio Cesar – Apoiou um pouco mais do que Mariano. Nota 6.

Valencia – Muito bem na marcação, arriscou-se no ataque e fez um gol. Nota 7,5.

Diguinho – Fez seu papel na defesa e ainda chegou ao ataque. Bem disposto como de costume. Nota 6,5.

Souza – Melhor em campo. Preciso nos passes e nas bolas paradas, tomou conta da partida e deixou excelente primeira impressão. Nota 8.

Tartá – Pouco efetivo. Não foi feliz ao tentar alguns dribles. Nota 4,5.

Rodriguinho – Muita disposição, alguns erros de passe e um gol. Nota 5,5.

Fred – Solidário, mexeu-se bastante, buscou a bola no meio e tabela com Rodriguinho. Pênalti cobrado com perfeição. Nota 7,5.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: