Exame confirma lesão grave, e Deco para por tempo indeterminado

Luso-brasileiro tem quinto problema muscular em seis meses de Fluminense. Desta vez, DM não especifica o que houve na coxa esquerda

O pior se confirmou, e Deco não tem previsão para retornar aos gramados. Após ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 6 a 2 sobre o Olaria, no último domingo, no Engenhão, o luso-brasileiro realizou um exame de ressonância magnética na tarde desta terça-feira, em uma clínica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi detectada uma lesão grave no músculo adutor da coxa esquerda. O departamento médico tricolor, no entanto, não especificou qual o tipo do problema.

Com isso, Deco está fora da partida desta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Macaé, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara, e tem comprometida até mesmo sua participação na estreia na Libertadores, dia 9, contra o Argentinos Juniors, também no Estádio Olímpico João Havelange. Este é o quinto problema muscular de Deco na coxa em seis meses de Fluminense.

Durante o Brasileirão do ano passado, o camisa 20 machucou duas vezes a coxa direita e uma a esquerda em partidas contra Prudente, Cruzeiro e Palmeiras. Esta última lesão, inclusive, o tirou do jogo que garantiu o título, contra o Guarani, no dia 5 de dezembro. Já na pré-temporada de 2011, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, Deco foi poupado de dois treinamentos por sentir dores na coxa direita.

Novo chefe do departamento médico tricolor, Victor Favilla seguiu a linha de trabalho de seus antecessores e não deu previsão de volta aos gramados.

– A lesão do Deco é grave, mas o departamento médico do Fluminense fará de tudo para que ele possa retornar o mais rápido possível aos gramados para fazer o que mais gosta que é jogar futebol – disse ao site oficial do clube.

Sem Deco e Conca, que está em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, o Fluminense deve ter Souza e Marquinho como armadores na partida contra o Macaé.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: