Em alta na América, Rafael Moura chega ao Flu cheio de confiança

Atacante volta às Laranjeiras após três anos e meio e lembra que foi o melhor jogador e artilheiro da última Sul-Americana


Três anos e meio depois, o “He-Man” está de volta às Laranjeiras. E, como ele mesmo disse em sua primeira entrevista coletiva, disposto a usar seus poderes de super-herói a favor do “Time de Guerreiros”. Depois de uma passagem apagada em 2007, onde disputou 15 jogos e marcou somente um gol, Rafael Moura foi apresentado oficialmente como reforço do Fluminense nesta sexta-feira amparado por duas temporadas em alto nível por Atlético-PR e Goiás.

Contratado para vaga de Washington, que se aposentou, o atacante tem tudo para ser o substituto também de Fred, que está suspenso, na estreia na Libertadores, dia 9 de fevereiro, no Engenhão, contra o Argentinos Juniors. E a julgar pela última competição internacional que Rafael Moura disputou, o torcedor tricolor pode se encher de esperança.

– O Fluminense contratou o artilheiro da Sul-Americana e melhor jogador da competição. Tenho credibilidade e confiança grande para ajudar o grupo na Libertadores. São competições parecidas. Temos totais condições de pensar em títulos – disse cheio de personalidade o atacante

O “He-Man” aproveitou também para descartar qualquer “dívida” pela última passagem pelas Laranjeiras. Confiando no próprio futebol, ele avaliou como positiva sua história no Fluminense e disse que espera repetir o bom desempenho dos últimos anos. No Atlético-PR, foram 29 gols em 49 jogos, enquanto no Goiás, 52 jogos e 26 gols.

Não tenho que provar mais nada para ninguém”
Rafael Moura

– Não tenho que provar mais nada para ninguém. O que preciso é concretizar e dar continuidade ao trabalho que fiz nos últimos anos. Já tive passagens boas por times medianos e grandes. Inclusive aqui no Fluminense. Não dá para pensar somente no número de gols. Mas hoje sou muito mais maduro, tranquilo e com o objetivo de conquistar grandes títulos.

Sobre o fato de ter sido contratado para ser reserva imediato de Fred, o jogador se mostrou tranquilo e acredita que oportunidades não vão faltar ao longo da temporada.

– São muitos jogos, há lesões, há expulsões, há possibilidade de jogadores serem convocados para Seleção. E isso cria a vaga. Mas o meu foco está nos treinamentos e preciso mostrar em campo que tenho condições.

Rafael Moura aproveitou e, inclusive, não descartou a possibilidade de atuar junto com o atual camisa 9.

– Dependendo do jogo e das necessidades do Muricy, temos condição de jogar juntos. Até porque lembro que pelo Goiás joguei contra o Fluminense com Washington e Fred.

Nesta partida, que terminou empatada por 1 a 1 e quase tirou o título do Brasileirão do Tricolor, o atacante teve atuação destacada. Nada motivado por mágoa do passado, segundo ele.


– Joguei da mesma maneira que jogaria contra qualquer equipe. O Goiás brigava contra o rebaixamento e eu precisava tirar forças para jogar bem, como aconteceu. Mas nunca guardei mágoa com o Fluminense. Pelo contrário, tanto que batalhei muito para voltar.

Durante a entrevista, Rafael Moura, que assinou contrato por três anos, garantiu ter recebido propostas de Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Inter e três clubes do futebol europeu. Todas emperraram no alto valor pedido pelo grupo de investidores que era detentor de parte de seus direitos econômicos.

– Foi uma negociação complicada e longa. Tive proposta do Cruzeiro, do Palmeiras, do Flamengo, do Inter, e nada se concretizou pelo alto valor pedido pelo grupo de investidores que detinham meus direitos. O tempo foi passando e tive que tomar frente. Quem estava sendo prejudicado era o jogador. O Fluminense fez um esforço enorme, eu também. Tinha três propostas de clubes europeus, mas acho que fiz a escolha certa.

Segundo o Fluminense, o nome de Rafael Moura aparecerá ainda nesta sexta-feira no BID e no Bira, liberando assim sua participação na Taça Guanabara.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: