Em ‘eterna’ boa fase, Mariano quer se manter longe da zona de conforto

Destaque do Fluminense desde 2009, lateral-direito não quer saber de se acomodar: ‘O campeonato passado foi bom, mas hoje é outro ano’

A boa fase já dura mais de um ano, mas a palavra conforto não faz parte do dicionário de Mariano. A caminhada da reserva e das vaias no Fluminense até a consagração com o título do Brasileirão e a convocação para a Seleção Brasileira foi árdua e não sai da cabeça do lateral-direito. Por isso, ele não quer saber de se acomodar.

Dono absoluto da camisa 2 do Tricolor, Mariano tem total consciência do momento que vive, assim como faz questão de reforçar para si mesmo a máxima de que se manter no topo e mais difícil do que chegar até ele.

– Vivo um momento muito bom, mas quero melhorar. O campeonato passado foi bom, mas hoje é outro dia, outro ano.

Como Mano Menezes convocou apenas jogadores que atuam no exterior para a partida amistosa contra a França, em Paris, Mariano não se frustrou com sua ausência na lista. Voltar a vestir a amarelinha, porém, é uma meta para 2011. Se possível com participação na Copa América.

Sempre há a expectativa de ser convocado novamente. Fazendo o nosso trabalho, vamos ser reconhecidos”
Mariano

– Sempre há a expectativa de ser convocado novamente. Fazendo o nosso trabalho, vamos ser reconhecidos. Entendo a questão dele só convocar jogadores da Europa. Nós, aqui no Brasil, estamos recomeçando uma temporada. Encaro isso com tranquilidade.

Em alta, o lateral praticamente não tem concorrente no elenco. Além dele, Marquinhos é o único jogador para a posição, mas o próprio Muricy Ramalho já admitiu que precisa testá-lo mais vezes. Em evidencia, Mariano não descarta uma transferência para Europa após a Libertadores e encara com tranquilidade a concorrência.

– Desde o dia que cheguei sou tranquilo em questão de posição. Foram contratados Thiaguinho e Marquinhos e encarei de forma tranquila. Graças a Deus tenho vivido um bom momento. Libertadores é vista por todo o mundo, sonho em ir para Europa, mas desejo também ficar no Fluminense. Tenho mais três anos de contrato e quem decide é a diretoria com meu procurador.

Com 12 pontos, o Fluminense de Mariano é o vice-líder do Grupo B da Taça Guanabara, atrás apenas do Botafogo no saldo de gols: 11 a 9. Nesta quinta, a equipe encara o Duque de Caxias, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: