Bota x Flu terá duelo dos melhores centroavantes do Rio

Loco Abreu e Fred são as armas de Botafogo e Fluminense, respectivamente (Foto: Gilvan de Souza e Cleber Mendes)

Polêmicos, de personalidade forte. Altos, artilheiros, maiores ídolos de suas torcidas. Fred e Loco Abreu são os astros de Fluminense e Botafogo no clássico que promete incendiar o Engenhão. São considerados atualmente os melhores centroavantes do futebol carioca.

Estão no topo da artilharia e dividem opiniões quanto quem é o melhor. Fred tem o voto da maioria. Nada como o jogo de domingo para que seja tirada a prova dos nove.

De olho no duelo, o LANCENET! antecipou o tira-teima e tentou descobrir qual centroavante pode ser considerado o novo Rei do Rio, numa alusão à disputa entre Renato Gaúcho, Túlio e Romário no Carioca de 1995. Especialistas foram consultados e oito características da dupla foram comparadas para que um veredicto aparecesse. Fred ficou na frente. Foi considerado melhor finalizador, mais oportunista. No cabeceio, o uruguaio parece ser mesmo insuperável.

Rafael Moura não vê a hora de reestrear pelo Flu

Em termos de currículo, Fred ainda precisa correr atrás do camisa 13 alvinegro. Loco Abreu foi nada mais, nada menos do que seis vezes o maior artilheiro de um campeonato nacional, enquanto o tricolor possui como maior feito o título de maior goleador da Copa do Brasil de 2005.

No suprassumo do futebol, Loco Abreu também tem mais história para contar. Ele possui duas Copas do Mundo no currículo, as de 2002 e 2010, enquanto Fred esteve “apenas” no Mundial de 2006. Um detalhe: quatro minutos em campo foram suficientes para marcar seu primeiro e único gol em mundiais. Algo que Loco Abreu não tem.

Mesmo em fase iluminada, Fred mantém a humildade ao falar do uruguaio. Não vale a pena provocar o homem que cobrou e converteu um pênalti na final do Carioca do ano passado com a louca cavadinha.

– Loco Abreu é um grande atacante e tem demonstrado isso desde que chegou aqui. Já o conhecia dos tempos da Seleção. Ele vive grande momento e está sem dúvida entre os três melhores do Brasil – garante Fred.

Confira as opiniões dos especialistas sobre quem tem mais qualidade na área:

Alvaro Oliveira Filho – Colunista do LANCE!

“O Fred tem mais recursos. Finaliza melhor. O talento dele não se questiona. E quando faz uma boa pré-temporada, o resultado fica evidenciado. Hoje, não há atacante brasileiro melhor do que ele, seja aqui ou no exterior”

Benjamin Back – Colunista do LANCE!

“O Loco Abreu é ídolo do Botafogo, mas não tem comparação com o Fred. Sem menosprezar o uruguaio, o Fred é mais atacante, mais técnico. Já o Loco é para brigar com o zagueiro e de esperar a bola dentro da área”

Humberto Perón – colunista do LANCE!

“O Loco Abreu é aquele atacante à moda antiga. Precisa mais da ajuda dos companheiros. Enquanto o Fred se movimenta mais, além de estar em grande fase. O único problema são as lesões, que vinham o atormentando”

Ézio – Ex-atacante do Fluminense

“Os dois estão em grande momento. É difícil prever quem levará a melhor, pois eles estão em estado de graça, fazendo muitos gols e têm características diferentes. O Fred é mais técnico e ágil. O Abreu tem presença de área e é um ótimo cabeceador”

Gonçalves – Ex-zagueiro do Botafogo

“São dois goleadores natos. O Fred é mais completo, finaliza com as duas pernas e tem mais arrancada do que o Loco. Mas eu diria que o futebol carioca está muito bem representado por ter dois especialistas. Sorte dos dois times”

Maurício – Ex-atacante do Botafogo

“O Fred tem mais história do que o Loco Abreu. Por jogar pelo Botafogo, o Loco tem mais crédito comigo. No entanto, sou obrigado a reconhecer que o Fred é mais habilidoso, apesar de achar o uruguaio imprescindível para o Botafogo”

Edinho – Ex-zagueiro do Fluminense

“Em forma, não vejo nenhum jogador em condições de superar o Fred na posição. A fase dele é esplendorosa e me faz lembrar muito o Careca, com quem eu tive a honra de disputar uma Copa do Mundo, em 86, no México”

Assis – Ex-jogador do Fluminense

“O momento do Fred é espetatular. Ele é tão bom embaixo quanto no cabeceio. Vejo o Fred mais completo que o Loco Abreu e não é à toa que está na frente da artilharia do Estadual. Só por esta fase, merece todo o nosso respeito”

Mariucha Moneró – Colunista do LANCE!

“Vejo o Fred com mais recursos. O Loco tem suas qualidades, mas está num nível inferior ao adversário. Apesar disso, considero o Loco até mais importante para o Botafogo do que o Fred para o Fluminense por conta do elenco”

Roberto Assaf – Colunista do LANCE!

“O poder de conclusão do Fred é muito eficiente. A facilidade de se deslocar também faz a diferença. No momento, é um atacante quase completo. O Abreu funciona muito bem no Botafogo, mas a diferença é enorme”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: