Araújo nega que não esteja bem fisicamente: ‘Estou 100%’

Segundo Muricy Ramalho, falta de condicionamento fez com que atacante não fosse aproveitado na estreia na Libertadores, contra o Argentinos Jrs.

Muricy Ramalho disse que Araújo não tem jogado com frequência por estar fora de forma. O preparador físico Ronaldo Torres afirmou que só com o tempo ele chegará ao ritmo dos demais. Chegou a vez do próprio atacante falar sobre a situação.

Contratado para suprir a ausência de Emerson, Araújo foi preterido por Willians e Rodriguinho na estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Argentinos Juniors, no Engenhão. Ficou no banco de reservas e sequer foi aproveitado. Sem entrar em polêmica, respeitou a decisão do treinador, mas deixou claro que, em sua opinião, o que a causou não foi a questão física.

– Estou 100%. Foi uma questão de tempo. Estou me sentindo bem e quero jogar. Se dependesse de mim, estaria jogando. Mas da parte técnica a decisão final é do Muricy. Eu não entendo nada.

O atacante lembrou que se integrou ao elenco ainda na fase final da pré-temporada e que logo em seguida já passou a trabalhar na mesma carga que o restante dos companheiros.

– Ainda trabalhei três dias em Mangaratiba, e quando voltamos já comecei a treinar com o grupo. O Muricy e a comissão vão analisando e decidindo o momento certo. Quem vê de fora, tem uma visão privilegiada, diferente.

Tive uma boa atuação contra o Duque de Caxias. Gostei da minha movimentação. E também entrei bem diante do Botafogo. É uma questão de oportunidade”
Araújo

Em auto-análise, Araújo acredita ter tido boas atuações nas únicas duas vezes em que entrou em campo a camisa tricolor.

– Tive uma boa atuação contra o Duque de Caxias. Gostei da minha movimentação. E também entrei bem diante do Botafogo. É uma questão de oportunidade.

O jogador de 33 anos não negou também que tinha a expectativa de atuar na estreia na Libertadores.

– Já tenho experiência com isso de ansiedade. Na verdade, é mais vontade de jogar Libertadores. Eu esperava entrar no segundo tempo, mas continuo aguardando uma oportunidade. O jogador sempre quer jogar. Fiz uma boa preparação para poder chegar bem.

Neste domingo, o Fluminense entra em campo para encarar o Madureira, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada da Taça Guanabara, e a tendência é que Fred e Rafael Moura formem o ataque.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: