Siemsen descarta saída de Muricy e admite interesse em gerente para Flu

Presidente tricolor afirma, em entrevista à Rádio Globo, que treinador ‘é o melhor do Brasil’ e que é preciso profissionalizar o futebol do clube


Muricy Ramalho fora do Fluminense? O rumor surgiu nesta sexta-feira. O que irritou o presidente do Tricolor carioca, Peter Siemsen. Em entrevista à Rádio Globo, Siemsen descartou a saída do treinador do clube e disse que o considera o “melhor técnico do Brasil”.

– Estou um pouco chateado com essa falta de controle de informação dentro do clube, essas especulações sem fim, porque nada disso é verdade. Sou um grande fã do espírito do Muricy. Não há nenhuma conversa com Muricy sobre saída para Santos, nem para lugar nenhum. Na nossa opinião ele é o melhor técnico do Brasil, e não adianta ficar especulando nada. Se ele, por acaso, algum dia se sentir insatisfeito por algum motivo, creio que ele vá conversar com a gente – disse Siemsen.

No entanto, o dirigente não teve a mesma posição enfática sobre a permanência de Alcides Antunes como vice-presidente de futebol. Siemsen disse que deseja a contratação de um gerente remunerado para administrar o futebol do Flu. O que afetaria as funções de Antunes, cujo trabalho é frequentemente elogiado por Muricy e por Celso Barros, presidente da patrocinadora do Tricolor.

Tenho uma boa relação com Celso (Barros, presidente da patrocinadora do clube) e ele próprio já disse que um coordenador técnico ou gerente executivo é um cargo que Fluminense precisa para profissionalizar o futebol do clube”
Peter Siemsen

– O Muricy é um técnico fantástico, e estou trabalhando para colocar a estrutura funcionando. Mas com relação a um dirigente do clube em um cargo não remunerado, a decisão cabe ao clube. Mas, se o Muricy, na falta de uma pessoa neste cargo, disser que não tem mais condição de trabalho, será uma posição dele, mas isso nunca foi dito a mim. Tenho uma boa relação com Celso (Barros, presidente da patrocinadora do clube), e ele próprio já disse que um coordenador técnico ou gerente executivo é um cargo que Fluminense precisa para profissionalizar o futebol do clube. Hoje temos um vice-presidente não remunerado, e temos a certeza de que o ideal é um gerente executivo – afirmou.

Perguntado se na já segunda-feira será anunciado o profissional para administrar o futebol tricolor, Siemsen disse:

– Não, ainda não. O mercado não está assim tão cheio de pessoas habilitadas e à disposição para assumir o cargo. É um trabalho muito duro e é preciso alguém com capacidade muito alta.

O presidente do Fluminense ainda revelou que em breve dará uma entrevista para falar como encontrou o clube ao assumir o cargo, no início deste ano.

– O que encontrei em Xerém é assustador – antecipou.

Mas encerrou a entrevista demonstrando otimismo:

– Só para terminar, confio muito no Muriciy, no grupo para domingo e na nossa virada na Libertadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: