Preferido no Flu, Abel afirma: ‘Não é o ideal para o clube agora’

Treinador já foi contatado pela diretoria e viria em junho. Apesar da dificuldade, Felipão também está no páreo


Abel Braga é o preferido para substituir Muricy Ramalho nas Laranjeiras. Atualmente no Al Jazira, dos Emirados Árabes, o treinador já recebeu ligações do presidente tricolor, Peter Siemsen, e do presidente da Unimed, Celso Barros. A dupla trabalha em conjunto para contratar um novo comandante o mais rapidamente possível. A pendência maior ainda é decidir quem comandaria a equipe até 30 de maio, data do fim do contrato de Abel no futebol árabe. Felipão, atualmente no Palmeiras, também conta com a simpatia do patrocinador e recebeu ótima proposta. Mas o caso é tido como difícil, devido à multa rescisória com o clube paulista.

Abel nega qualquer contato com a diretoria carioca e afirma que contratar alguém em sua situação não seria recomendável.

– Não recebi convite. Não é o ideal. O Fluminense é um grande clube, com grandes jogadores, e eu não tenho como assinar um pré-contrato. Primeiro porque tenho contrato aqui. Como você vai contratar um técnico para daqui a dois meses e meio? Os jogadores estão ansiosos pela chegada de um treinador. Como a diretoria vai chegar para eles e dizer isso? Estou muito feliz com essa notícia, que só estou sabendo através da imprensa. Mas é uma situação que tem de resolver. Com o Santos (que também o procurou) foi a mesma coisa – disse, em entrevista por telefone nesta quinta-feira.

No caso de Abel, a diretoria teria ainda a missão de encontrar alguém – ligado a ele, de preferência – para comandar o time até o início de junho. Leomir, ex-jogador do Fluminense e auxiliar do treinador no Al Jazira, era a primeira opção. Mas o próprio treinador não aceitou a ideia. Outra possibilidade é Josué Teixeira, que está no Nova Iguaçu e já foi observador técnico de Abel tanto no clube das Laranjeiras, em 2005, como no Flamengo, no ano anterior.

Para Celso Barros, a busca por um novo comandante tem sido complicada:

– Temos algumas opções e estamos avaliando. A situação é difícil. Estamos todos surpresos ainda com a decisão do Muricy. Há técnicos empregados, técnicos desempregados… Mas hoje, infelizmente, ainda não temos uma definição – limitou-se a dizer.

Se acertasse com Abel Braga, o Fluminense ficaria sem o técnico até a terceira rodada do Campeonato Brasileiro e a segunda partida da semifinal da Libertadores, caso se classifique.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: