Em uma semana, Enderson Moreira já conquista o grupo tricolor

Após elogios de Fred, Diguinho e Deco, Souza enche a bola do interino: ‘Já trabalhei com treinador campeão que não conhece tanto quanto ele’


O torcedor do Fluminense poderia até não conhecer Enderson Moreira. Mas o auxiliar técnico permanente do clube e agora treinador interino, precisou de pouco tempo para conquistar o grupo tricolor. Uma semana e uma vitória marcante depois de sua chegada nas Laranjeiras, Enderson já caiu na graça dos jogadores e é constantemente elogiado por eles.

Após o triunfo sobre o América-MEX, na última quarta-feira, que manteve o Fluminense vivo na Libertadores, o interino foi exaltado por atletas como Fred, Diguinho e Deco, autor do gol salvador no fim da partida. Nesta sexta-feira, foi a vez de Souza fazer coro às declarações dos companheiros.

– Já trabalhei com treinador campeão que não conhece tanto quanto o Enderson. Ele não caiu aqui de paraquedas. Prova disso são os treinamentos. Sabemos que ele ainda não tem nome, mas conhece o esporte e tem o nosso aval. Foi um cara que impôs o respeito, teve personalidade e ganhou o grupo – disse.

Ainda se adaptando ao clube, Enderson fez questão de agradecer as palavras do apoiador tricolor.

– Fui bem recebido por todos desde que cheguei. Logo vi a tranquilidade no grupo e confie no poder de superação de cada um. Trabalho há 15 anos com futebol, tática, treinos e gestão de grupo. Os elogios do Souza e dos demais jogadores mostram que estamos no caminho certo. Mas ainda preciso apresentar resultados. Futebol não tem uma velocidade certa. Às vezes a carreira acelera, em outras dá uma travada. Espero fazer um bom trabalho para que o Abel encontre um ambiente tranquilo para trabalhar – explicou.

Neste domingo, com Souza em campo e Enderson na área técnica, o Fluminense encara o Vasco, às 18h30m, no Engenhão, pela Taça Rio. Com sete pontos em quatro jogos, o Tricolor ocupa a terceira posição do grupo B e precisa da vitória para entrar na zona de classificação para as semifinais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: