Gum agradece ‘aval’ do Monstro e assume papel de líder da defesa

Único zagueiro de origem à disposição no Flu, camisa 3 promete orientar setor e se diz lisonjeado por ser ‘indicado’ por Thiago Silva ao Milan


Um elogio na medida e na hora certa. Único zagueiro de ofício à disposição no Fluminense para a série de partidas decisivas no Carioca e na Libertadores, Gum recebeu de forma inesperada, nesta quinta-feira, palavras de incentivo de um dos maiores ídolos da história recente do clube. Em Milão, Thiago Silva comentou as especulações envolvendo o nome do defensor no Milan, aprovou uma possível contratação e destacou sua regularidade.

Surpreso, Gum retribuiu os elogios ao companheiro de posição, que é uma de suas referências na carreira.

– Não esperava por isso e fiquei muito feliz. Sei que ele acompanha os jogos do Fluminense, torceu bastante pelo título no ano passado, nos elogiou e uma vez até me deu os parabéns por um gol. É um zagueiro com história no clube, ídolo, que conhece a posição e serve de referência por tudo que faz no Milan e na Seleção. Fico lisonjeado e honrado com essas palavras.

Sobre o suposto interesse do rubro-negro italiano, o camisa 3 do Flu disse não ter recebido qualquer sondagem. Entretanto, não escondeu a satisfação somente pelo fato de ter o nome especulado.

– Estou há algum tempo no Fluminense e tive muitos bons momentos. Passamos por dificuldades, mas tivemos êxito e conquistamos vitórias. Fico feliz pela regularidade apresentada. Não sei se realmente há interesse. Sei do comentário e fico satisfeito por ser lembrado.

Titular absoluto da zaga tricolor há quase dois anos, Gum não foge da responsabilidade de comandar o setor nas cinco partidas que vão definir a vida do Flu no semestre. Com o improvisado Edinho como companheiro, ele sabe que a responsabilidade será dobrada e se diz pronto para exercer as funções de defensor e líder.

– Estou me preparando muito para estas partidas. Não vai ser nada fácil e vamos ser muito cobrados. Além de desempenhar o meu papel, terei a função de orientar na parte defensiva. Na verdade, muda pouca coisa. A grande diferença é na questão do entrosamento. O Edinho está entrando para ajudar. Vamos conversar bastante para se acertar.

Além de Gum, André Luis também faz parte do elenco após ser reintegrado, mas ainda não tem condição de jogo. Leandro Euzébio e Digão estão machucados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: