Enderson assume responsabilidade por escalar pendurados no domingo

Técnico interino lembra que o Fluminense ainda não está classificado e alerta para os perigos de enfrentar um adversário sem responsabilidades

O Fluminense entra em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Nova Iguaçu, no Engenhão, precisando apenas de um empate para chegar à semifinal da Taça Rio. Para alcançar seu objetivo, no entanto, o Tricolor correrá o risco de perder dois de seus jogadores titulares na fase decisiva do segundo turno por suspensão:o zagueiro Gum e o apoiador Conca.

Além deles, o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Souza também estão pendurados com dois cartões amarelos. O primeiro, se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo, sequer será relacionado para o confronto. Já o segundo começará a partida no banco de reservas. Responsável pela escalação da equipe, o técnico Enderson Moreira sabe que terá de correr riscos.

– Conversei com os jogadores e tomei a decisão com o aval deles. Precisamos nos classificar e não abrimos mão de uma vitória nesse jogo. Durante a partida pode até acontecer um cartão, mas precisamos do resultado e vamos nos expor. Um placar positivo pode refletir na partida de quarta-feira contra o Argentinos Juniors – explicou Enderson.

Experiente, o treinador alertou também para o perigo de se enfrentar um adversário que nada almeja no campeonato. Segundo Enderson, é nesse momento de relaxamento que os resultados inesperados mais aparecem.

– Diferentemente de Vasco e Flamengo, ainda não estamos classificados. Estamos perto e precisamos ter atenção. Não podemos bobear agora – disse.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: